• Carregando...

São Paulo – O senador Aloízio Mercadante (PT) evitou ontem acirrar os ânimos com a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy em relação à disputa para a candidatura ao governo de São Paulo, dizendo que, independentemente de quem for o escolhido, receberá o apoio de todo o partido. Apesar de não buscar o confronto, argumentou ter apoio da maioria de vereadores e coordenadores estaduais do partido, além do apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

No início de sua explanação, durante encontro do PT estadual na capital paulista, o senador disse, brincando, que uma das condições par ser governador de São Paulo é ser santista. "Mário Covas era santista. Geraldo Alckmin também", disse Mercadante, ressaltando que para o cargo de presidente da República é preciso ser corintiano.

"Futuramente, nós (ele e Marta) estaremos juntos. O partido sai unificado porque esta é uma campanha construtiva e respeitosa. A militância escolherá seu candidato e todos estarão no dia seguinte fazendo campanha", disse o senador, reforçando que esta tem sido a história do PT.

De acordo com Mercadante, ele tem a preferência, na disputa ao governo do estado, de grande parte do partido e do próprio presidente Lula. "Todos os ministros e o próprio presidente têm dito ao seus interlocutores que sua preferência é por minha candidatura", ressaltou.

Mercadante afirmou ainda que possui o apoio da maioria das bancadas federal e estadual e que, de 471 vereadores do PT em São Paulo, cerca de 370 já manifestaram apoio à sua candidatura. "Devemos chegar a 400 em breve", estimou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]