• Carregando...

Depois de ter o carro, uma Mercedes, apreendida porque os documentos não estavam em dia, o dono do carro teve uma surpresa desagradável ao saber que o automóvel sumiu de dentro do pátio do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), em Curitiba.

No fim do ano 2000 o empresário curitibano Karlo Bessa comprou uma Mercedes usada numa loja em Campinas, no interior de São Paulo. Bessa recebeu do vendedor a escritura de compra e venda, uma cópia do documento autenticada em cartório e a promessa de ter o original depois. A promessa não foi cumprida e o empresário diz ter deixado o carro estacionado na garagem do prédio durante meses.

O erro do empresário foi voltar a dirigir a Mercedes. Numa noite em maio de 2003, ele foi parado durante uma blitz e teve o carro apreendido porque o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) estava vencido.

Bessa demorou dez meses para pagar os R$ 20,2 mil em impostos atrasados, mas não conseguiu retirar o veículo do Detran-PR porque ele havia sumido.

De acordo com o Paraná TV desta quarta, o carro foi localizado e estava à venda em uma loja em Piracicaba, interior de São Paulo, com documento em nome de outra pessoa que fez o registro no Detran de Maringá, Noroeste do Paraná, onde o Detran demitiu um único funcionário e anulou o documento falso.

Em Curitiba, um ano e meio depois do início das investigações, ninguém foi punido pelo sumiço da Mercedes. Enquanto inquéritos e processos procuram os culpados, o carro ganha pó e ferrugem e está de volta ao pátio interno do Detran-PR em Curitiba.

Veja em vídeo a história do empresário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]