• Carregando...
Tempo instável predomina no Paraná até quarta-feira | Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Tempo instável predomina no Paraná até quarta-feira| Foto: Daniel Castellano / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Setembro começa com tempo chuvoso em todas as regiões paranaenses. Desde a tarde de domingo (1º), áreas de instabilidade associadas a frentes frias que se deslocam pelo oceano causam pancadas de chuvas e trovoadas no estado, mas sem provocar queda acentuada nas temperaturas. As informações são do Instituto Tecnológico Simepar.

Na manhã desta segunda-feira (2) o Oeste e o Noroeste já registram tempo chuvoso – que deve atingir todas as regiões do Paraná ainda durante a tarde. A condição instável deve seguir generalizada até esta terça-feira (3). Na quarta-feira (4), chuvas isoladas ainda poderão ocorrer no Leste paranaense.

Mesmo com as chuvas, não há previsão de frio intenso para os próximos dias, explica o meteorologista Tarcízio Valentin da Costa. "Não há previsão de declínio acentuado das temperaturas aqui no estado. Dias mais frios serão registrados no Rio Grande do Sul, parte de Santa Catarina, mas no Paraná, ao longo da semana, as temperaturas devem se manter amenas".

Foz do Iguaçu, no Oeste, deve ter máxima próxima aos 30°C durante a semana, assim como em Londrina, no Norte. Nas regiões Sul, Centro Sul e Leste, os termômetros vão registrar temperaturas um pouco mais baixas em comparação às demais regiões, com máximas na casa dos 24°C em Rio Negro e Paranaguá e 26°C em Guarapuava.

Em Curitiba e região, a temperatura deve variar entre 12 e 26°C nesta segunda. Até quinta-feira (5), as mínimas registradas no local serão de aproximadamente 12°C, e as máximas, entre 21 e 24ºC.

A vinte dias do início da primavera no hemisfério sul, ainda pode haver registro de dias frios no estado. "Não podemos dizer que o frio acabou. Principalmente na primeira quinzena do mês há condições para entrada de massas de ar frio que podem derrubar as temperaturas", alerta o meteorologista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]