• Carregando...

O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) do Paraná apresentou ontem, em Guaratuba, o sub-tenente da reserva do Exército Luiz Gonzaga Mattos. Aos 75 anos, ele foi preso anteontem em Florianópolis, acusado de pedofilia. Desde 1997 a polícia do Paraná procurava por Gonzaga, que tinha um mandado de prisão por abuso sexual contra três meninos menores de 14 anos.

A prisão do militar ocorreu por meio de uma denúncia feita há seis meses. Segundo a Polícia Civil, Gonzaga estaria envolvimento com desaparecimentos, abusos e mortes de crianças desde 1952. Em Brasília, onde ele morou por um tempo, também há denúncias contra ele, datadas de 1968.

Declarações de vítimas confirmam a doação de dinheiro e presentes às crianças e seus familiares para evitar denúncias. Envolvimento com pessoas ligadas a creches facilitavam a ação de Gonzaga, que também tirava fotos dos menores e depois as publicava na internet. Sua ligação com redes internacionais de pedofilia também está sendo investigada. Em depoimento, o militar negou as acusações e disse que tudo não passa de uma armação montada por sua ex-mulher e sua "ex-filha".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]