• Carregando...

O Ministério da Integração Nacional emitiu nota nesta segunda-feira (4) informando que a Defesa Civil Nacional está de plantão e disponibilizando os bens necessários para atender as vítimas dos deslizamentos que atingiram o Rio de Janeiro, Angra dos Reis e a Baixada Fluminense nos últimos dias.

"Agora a fase é de resgate e assistência humanitária, atendimento direto às vítimas dos municípios atingidos. Depois do atendimento à população, é que será possível analisar os danos e disponibilizar recursos financeiros para a reconstrução das áreas que foram afetadas pelos deslizamentos de terra", disse em nota a secretária Nacional de Defesa Civil, Ivone Valente.

Na nota, ela diz que não faltará apoio do governo federal. "O Ministério da Integração Nacional vai enviar ao Estado todos os bens necessários para as vítimas e seus familiares", afirmou.

A Defesa Civil Nacional informa ainda que agora está fazendo um trabalho emergencial, com distribuição de comida, agasalhos, cobertores e colchões. Segundo o Ministério, há pelo menos 15 mil cestas básicas estocadas no Rio de Janeiro e que serão distribuídas aos desabrigados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]