• Carregando...

Vereadores de Londrina e representantes do Ministério Público (MP), polícia, prefeitura e órgãos ambientais se reuniram na Câmara nesta segunda-feira para discutir a Lei do Silêncio. A proposta, que visa reduzir a poluição sonora na cidade, está contando com o apoio do MP devido ao grande aumento de casos de perturbação por barulho, principalmente à noite.

Segundo reportagem do Bom dia Paraná, Estão sendo registradas na cidade até 90 denúncias a cada fim de semana. Além do som alto, há problemas também com a segurança.

A Promotoria quer uma lei para evitar festas depois das 23h sem autorização da prefeitura e normas para controlar o barulho em boates, bares e igrejas, que lideram as reclamações, junto com postos de combustível. Além disso, as lojas de conveniência dos postos teriam de fechar de madrugada e suspender a venda de bebidas alcoólicas.

A nova lei pode pegar carona em outro projeto em discussão. Alguns vereadores querem a implantação da Lei Seca em Londrina, para reduzir a criminalidade. A intenção é fechar bares às 23h.

As propostas voltam a ser discutidas no dia 12 de junho. E no dia 10 uma audiência pública dá inicio às discussões com a comunidade sobre a implantação da Lei Seca, já aprovada em primeiro turno. Vereadores vão mostrar a experiência de Diadema que, com o fechamento de bares mais cedo, conseguiu reduzir os crimes.

Veja imagem da reunião na reportagem em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]