Brasília – O ministro Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou que desistiu de processar judicialmente seu colega de Corte Ricardo Lewandowski por crime contra a honra. Em outubro, durante o julgamento que resultou na abertura de uma ação penal para investigar o mensalão, Lewandowski foi flagrado em um diálogo por e-mail com a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha.

CARREGANDO :)

Eros explicou que desistiu da ação penal porque Lewandowski teria lhe enviado uma carta se retratando do conteúdo do diálogo travado com Cármen Lúcia. Também argumentou que, se entrasse com a ação, teria que apresentar provas obtidas de forma supostamente ilícita –- ou seja, o conteúdo de mensagens trocadas via intranet durante uma sessão plenária. Lewandowski não foi localizado para comentar o assunto.

Mensagens

Publicidade

Nas mensagens que trocaram no julgamento do caso mensalão, Carmen Lúcia e Lewandowski comentaram que Eros votaria a favor dos mensaleiros para agradar o Palácio do Planalto em troca da nomeação do ministro Carlos Alberto Direito para o STF, de quem é amigo de longa data.