• Carregando...

São Tomé – O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, garantiu nesta quarta-feira em São Tomé (Noroeste do estado) – onde abriu a safra de cana-de-açúcar – , que hoje vai autorizar a realização da necropsia nos animais a serem abatidos no Paraná. A exigência é a condição imposta pelos proprietários das seis fazendas, com exceção da Cachoeira, para a liberação do sacrifício. A expectativa é confirmar, em novos exames, a inexistência de aftosa.

O secretário estadual da Agricultura, Orlando Pessuti, que também participou do evento, solicitou empenho do ministro na liberação do trânsito de animais do Paraná em outros estados. Pessuti afirmou que se os animais que estiverem em feiras agropecuárias do estado não puderem participar de eventos em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e outras regiões do país, todas as exposições do Paraná serão prejudicadas.

Sobre as licenças ambientais para as valas onde os animais serão enterrados, o secretário disse que ainda nesta quinta será emitido o último documento, das duas fazendas em Loanda. A necropsia será feita em 1% dos animais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]