• Carregando...

Curitiba – Nos próximos dias, a campanha presidencial promete esquentar no Paraná. Cinco ministros e dois candidatos à Presidência visitam o estado. Os ministros preparam o terreno para a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 24 de agosto. Lula vai participar de um encontro com empresários e prefeitos em Foz do Iguaçu.

Hoje, desembarca em Curitiba o ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Na parte da manhã, o ministro concede entrevista à imprensa e toma café-da-manhã com sindicalistas e empresários no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). À tarde, Marinho visita o Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência do banco HSBC, na Vila Hauer, que faz parte da proposta de inclusão digital do ministério. O programa começou no último dia 4 de agosto e tem 33 alunos. A capacitação dura oito meses e tem aulas diárias de quatro horas.

Depois Marinho participa do lançamento do Plano Setorial de Qualificação (Planseq) Software. O projeto pretende qualificar 320 trabalhadores na primeira fase. O Planseq será executado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O Ministério do Trabalho repassou R$ 400 mil para a execução do programa. A duração do curso é de 400 horas e as aulas devem começar em setembro.

Amanhã, o candidato Geraldo Alckmin (PSDB) também fará campanha na capital paranaense. Na hora do almoço, o tucano conversa com jornalistas e depois almoça com 300 prefeitos no Paraná Clube.

Também amanhã, os ministros dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e do Planejamento, Paulo Bernardo, devem vistoriar o término das obras de pavimentação da BR-476, a Estrada da Ribeira, que liga Curitiba ao Vale do Ribeira. A obra custou de R$ 52 milhões. Os ministros devem assinar contratos para a recuperação da BR-153, no trecho entre Ventania e Tibagi.

Romaria

A senadora Heloísa Helena (PSol) deve chegar ao Paraná no sábado à noite. No domingo, a candidata pretende participar da 21.ª Romaria da Terra em Tamarana (Região Norte). Cerca de 30 mil pessoas são esperadas pela Comissão Pastoral da Terra. A romaria terá início às 8 horas e deve terminar às 16h30. A senadora depois viaja para Maceió (AL).

Na próxima semana, os ministros Gilberto Gil (Cultura) e Tarso Genro (Relações Institucionais) devem desembarcar no estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]