• Carregando...

Dizem por aí que nada se cria. Na moda, esta máxima pode ser vista o tempo todo. Difícil inventar uma peça de roupa que ainda não exista, mas dá para usá-la de um jeito diferente, trocar o material, misturar as referências. A Ellus 2nd Floor, que desfilou na sexta-feira, no penúltimo dia do Fashion Rio, fez isso com sua coleção de inverno, que recorreu à estética dos Amish (grupo religioso conservador dos Estados Unidos e do Canadá), transformando sua peça mais icônica – a jardineira – em hit para a estação.

A mineira Coven também embarcou em uma viagem por suas memórias afetivas de um passado nem tão distante, pontuadas por uniformes escolares, pelo tricô feito em casa, pelos ternos masculinos e a roupa de trabalho na fazenda. Deu ao seu tricô cara e efeito de jacquard (tecido com aspecto de relevo), sarja estonada e pelo de vaca. Azul, marrom e bege marcaram a coleção.

Já a TNG se inspirou no movimento punk para trabalhar o seu jeans, que ganhou acabamentos desgastados, a aplicação de metais, spikes e correntes, além de ser talhado por técnicas de alfaiataria.

A jornalista viajou a convite do evento

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]