• Carregando...

Protesto, anjos, ferro velho, menos algodão e mais seda, estampas, sim, e quase nada de flores. A edição de primavera-verão 2012/2013 da São Paulo Fashion Week, a mais importante semana de moda da América Latina, foi plural. Teve roupa de luxo com jeito esportivo e roupa de todo dia para todos os gostos.

Tanta variedade aponta para alguns caminhos da moda. E não só para o fato de o consumidor brasileiro estar mais atento às tendências fashion que rolam pelo mundo. O que foi mostrado conta um pouco desse mercado, que sofre com a crise no algodão e, por isso, tem se rendido à seda. Mostra também a busca pela tecnologia e pela sustentabilidade como diferenciais e soluções.

Durante a SPFW ocorreu também uma manifestação dos estilistas, que reclamam da falta de incentivo para a moda nacional, o que impacta na cadeia industrial, na formação de mão de obra e acaba encarecendo demais o produto brasileiro – que não consegue competir com a moda que pode ser comprada lá fora a preços muito mais atrativos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]