• Carregando...

Madri – Ana Carolina Reston não teria sido aceita pela Passarela Cibeles, o desfile mais importante da Espanha, que se realiza duas vezes por ano. Na última edição, em setembro, foi proibido que as roupas criadas pelos 30 estilistas selecionados vestissem modelos com um índice de massa corporal inferior a 18 (o equivalente a uma pessoa com 1,75 metro e 56 quilos).

Ana Carolina tinha apenas 13,5. É a primeira vez que um desfile de moda internacional adota medidas para evitar transmitir um cânon de beleza que pode gerar sérios problemas de saúde como são a anorexia e a bulimia.

"A relação entre altura e peso desta modelo brasileira que faleceu é disparatada. As agências de modelo dão o que o estilista pede. Eu não conheço o historial profissional desta menina, mas, sem dúvida, se ela tinha trabalho era porque um ou mais estilistas queriam este tipo de modelo. Cada um com a sua consciência... porque parece que estava claríssimo: tendo 1,72 e 40 quilos, sendo modelo ou o que fosse, esta menina não estava saudável. Em vez de trabalhar, precisava estar sendo cuidada, hospitalizada", opina Leonor Pérez Pita, diretora, desde 1986, da Passarela Cibeles.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]