• Carregando...
Monark mudou-se para os Estados Unidos no fim de setembro deste ano após virar alvo de Moraes e do ministro da Justiça, Flávio Dino
Monark mudou-se para os Estados Unidos no fim de setembro deste ano após virar alvo de Moraes e do ministro da Justiça, Flávio Dino| Foto: Arquivo pessoal/Monark

Banido das redes sociais no Brasil por ordem do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o influenciador digital Bruno monteiro Aiub, conhecido como Monark, anunciou a retomada do seu podcast, o “Monark Talks”, em perfis recém-criados.

Nesta quinta-feira (23), o influencer compartilhou a novidade na rede social X: “Uma nova jornada começa amanhã! Monark voltou!”, diz a publicação.

O influencer mudou-se para os Estados Unidos no fim de setembro deste ano após virar alvo de Moraes por ter criticado as urnas e o processo eleitoral do ano passado, e do ministro da Justiça, Flávio Dino, por tê-lo chamado de “gordo”.

Ao confirmar a mudança para os EUA, em setembro, Monark disse à Gazeta do Povo que “o Brasil virou um ditadura do Judiciário” e que temia pela própria vida por ser um “perseguido político”.

Procurado pela Gazeta do Povo nesta sexta-feira (24), Monark reconheceu que ainda corre risco de novo bloqueio nos perfis, mas disse que seguirá abrindo novas contas em protesto contra a censura.

Pela dificuldade de conseguir entrevistados nos EUA, Monark disse que, inicialmente, a ideia é focar no “Monark News”, quadro do podcast em que ele comenta notícias sobre o Brasil. O quadro será, inclusive, destaque na reestreia do podcast, nesta sexta-feira (24).

“Mas eu quero trazer gente também (do Brasil). Assim que eu lançar o podcast será mais fácil de trazer pessoas [...] Estou começando uma nova jornada e como desta vez não corro risco de ser preso, vou falar mais do que nunca”, disse Monark à Gazeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]