• Carregando...
De forma inusitada, moradores de Foz protestaram colocando bananeiras em buracos nas ruas da cidade | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
De forma inusitada, moradores de Foz protestaram colocando bananeiras em buracos nas ruas da cidade| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo

Moradores de Foz do Iguaçu resolveram usar pés de bananeira para marcar o asfalto esburacado da cidade. Hoje (25), uma das mudas foi deixada na rua Edmundo de Barros, esquina com a Rua Marechal Deodoro, área central da cidade.

Os buracos estão espalhados por toda a cidade, inclusive na Rodovia das Cataratas, corredor turístico, que recebeu melhorias ano passado. Os motoristas reclamam porque são obrigados a fazer manobras abruptas para desviar dos buracos e ainda correm o risco de ter o carro danificado.

Este mês já choveu 400 milímetros em Foz, praticamente o dobro do normal, segundo o Instituto Simepar. A chuva contribui para degradar o asfalto que já estava em condições precárias em alguns trechos.

O diretor de Obras da prefeitura, Cristiano Fure de França, diz que uma equipe da secretaria já está nas ruas para tapar os buracos, no entanto, a chuva, acaba atrasando o trabalho. França afirma que o município não tem dinheiro em caixa para recapear o asfalto. Por enquanto, será feita apenas a operação tapa-buraco até que o prefeito Reni Pereira consiga recursos fazer o recapeamento completo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]