• Carregando...

Moradores da Cracolândia, na região central da capital paulista, fizeram um protesto nesta segunda-feira (15) dentro de uma ONG, cadastrada pelo programa Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo.

Cerca de dez famílias moradoras de uma pensão descadastrada pela prefeitura impediram a entrada de funcionários e reivindicaram uma solução. Os moradores disseram que foram informados na última sexta-feira (12) que a prefeitura não pagaria mais o aluguel

Quem chegava para trabalhar na varrição de rua, por volta das 8h, era informado que não poderia entrar. Houve tensão entre as famílias e os funcionários da ONG. “Querem tirar a gente de lá e colocar onde, na rua ?”, reclamava Renato moura , 19.

O problema começou devido às más condições da pensão. Após ser integrada ao programa, usuários de drogas depredaram o local. A prefeitura ofereceu vagas em outras locais da cidade, mas os moradores não aceitaram. Muitos deles têm filhos nas escolas da região.

À reportagem, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, Luciana Temer, afirmou que o contrato com a pensão não será renovado e que, para solucionar o problema, as famílias serão cadastradas em programas habitacionais e receberão auxílio moradia de R$ 400.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]