• Carregando...

Atualizado, em 02/06/2006, às 9h50

Os moradores da Vila Osternack, localizada no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, fazem na manhã desta sexta-feira (2) um protesto contra a falta de segurança na região. A manifestação acontece na esquina das ruas Eduardo Pinto da Rocha e Guaçuí, nas imediações da estação-tubo Vila Osternack.Organizado por associações de moradores da região e por comunidades ligadas à igreja católica, o protesto reúne dezenas de pessoas.

De acordo com a Elenise Borm, moradora há 14 anos na região, num mesmo dia três pessoas foram assassinadas. "No dia 20 de maio, o catequista Darci Lopes Rangel foi assassinado com um tiro na cabeça. Nesse mesmo dia, outras duas pessoas foram mortas por bandidos", disse ela.

O catequista Rangel, 28 anos, segundo informações dos organizadores, voltava de uma Unidade de Saúde 24 horas — para onde havia levado seu sobrinho, de oito meses de idade —, quando foi abordado por um assaltante. Rangel e a cunhada tentavam fazer o motor de seu carro funcionar. Irritado, o assaltante obrigou Rangel a entrar num matagal, onde o matou. O criminoso ainda invadiu a casa da cunhada da vítima. Os parentes ficaram quase duas horas sob a mira de um revólver. Em seguida, o assassino fugiu.

Ainda segundo a moradora Elenise, o protesto seria encerrado por volta das 11 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]