i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
combate ao crime

Moradores denunciam possíveis abusos de policiais no Alemão

Secretaria de Segurança diz que Corregedoria vai investigar casos. Em vídeo divulgado na internet, morador gravou queixa de roubo

  • PorG1/Globo.com
  • 29/11/2010 17:57

Após os aplausos da comunidade para a operação policial no Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, na Zona Norte do Rio, começaram a surgir nesta segunda-feira (29) denúncias de abusos contra moradores ocorridos durante a entrada das forças de segurança na área, no domingo (28).

A Secretaria de Segurança do Rio informou, por meio de sua assessoria, que as denúncias serão investigadas pela Corregedoria Geral Unificada.

Uma mulher que não quis se identificar afirmou que seu marido foi agredido diante da família, mesmo depois de apresentar os documentos. "Bateram no meu marido e meus filhos, vendo isso, é um absurdo", disse.

Um comerciante do Alemão reclamou que sua loja foi destruída e saqueada durante a operação policial. "Entraram e quebraram tudo, levaram o dinheiro até da caixinha", afirmou o lojista, que também preferiu não se identificar.

Denúncia em vídeo

Em vídeo gravado por um fotógrafo do jornal "Correio Braziliense", o morador da Vila Cruzeiro Ronai Braga afirma que policiais reviraram sua casa e roubaram uma quantia recebida na rescisão de um contrato de trabalho.

Na gravação, divulgada na internet, o morador mostra documentos que comprovariam a origem lícita do dinheiro. Ele elogia a operação policial, mas culpa pelo roubo aqueles que classifica como "maus policiais". "Eu entendo que tudo isso tem que acontecer para uma melhora, mas eu sou contra e estou revoltado com esses maus elementos, esses policiais que usam da farda para prejudicar um cidadão brasileiro", afirma Braga.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.