• Carregando...

Moradores e comerciantes do bairro Jardim das Américas, em Curitiba, farão uma manifestação na esquina das ruas Coronel Joaquim Lacerda com a Avenida Coronel Francisco Hoffman dos Santos às 11h deste sábado (19). Eles reivindicam mudanças no projeto da Prefeitura de Curitiba que visa a duplicação de 800 metros da Francisco Hoffman, que liga os bairros Vila Hauer e Jardim das Américas.

O trecho é compreendido entre o Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Avenida Comendador Franco (também conhecida com Avenida das Torres). O projeto que está gerando polêmica quer fazer da via simples, duas pistas duplas, inserindo um canteiro central no meio. Os moradores defendem a ampliação da via, com criação de uma via marginal de acesso.

Houve uma reunião entre as partes na manhã desta sexta-feira (18) para a explicação do projeto. Segundo Cesário Ferreira Filho, administrador da Regional Cajuru, a obra faz parte dos planos da prefeitura há anos, e já está aprovado. Ele afirma que está havendo negociação. "Respeitamos a opinião dos moradores e comerciantes. A prefeitura vai analisar as possibilidades de atendimento da proposta deles", diz Ferreira.

De acordo com Pedro Forcadell, membro do Conselho Comunitário de Segurança Jardim das Américas e morador da bairro há 42 anos, o protesto não é contra a obra, mas a forma como será feita. "Queremos preservar a qualidade de vida do bairro. Acreditamos que de outro jeito seria melhor", diz ele.

Nesta sexta, segundo Forcadell, um carro de som estava convocando os moradores a participar da manifestação. "Não vamos interromper a via. Nosso protesto é tranqüilo", afirma. Ainda segundo ele, em caso de chuva forte, a manifestação será adiada para outra data, ainda indefinida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]