Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Moradores do Morro de São Carlos incendeiam ônibus

O ato, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorre um dia após a morte do adolescente João Vitor Petrato Gomes, de 15 anos, morador do São Carlos, durante uma troca de tiros na favela

Moradores do Morro de São Carlos, no bairro do Estácio, atearam fogo a um ônibus e a objetos na Avenida Salvador de Sá, próximo a um dos acessos à comunidade da zona norte do Rio na manhã desta sexta-feira (15). O ato, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorre um dia após a morte do adolescente João Vitor Petrato Gomes, de 15 anos, morador do São Carlos, durante uma troca de tiros na favela.

Também nesta quinta-feira (14), um homem identificado como Ysmailon da Luz Alves Santos, de 21 anos, morreu baleado no tórax. Com isso, chega a 10 o número de mortes nas comunidades da região central do Rio (Coroa, Fallet, Fogueteiro e São Carlos) desde a última sexta-feira, quando houve uma invasão de traficantes do Fallet ao morro da Coroa.

Segundo a Polícia Militar, no momento em que o adolescente foi atingido, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)foram à comunidade para realizar um patrulhamento e criminosos os receberam a tiros. Socorrido, ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, onde morreu.

A PM afirma que uma pistola foi apreendida com João Vitor. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do adolescente. As armas dos PMs que participavam da ação do Bope foram recolhidas e encaminhadas à perícia.

Morro da Coroa

Um intenso tiroteio ocorreu nos morros da Coroa, do Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, no centro do Rio, por volta das 18h30 de quinta-feira, 14. Desde a noite do dia 8, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) patrulham as comunidades da Coroa, Fallet, Fogueteiro e São Carlos. A ocupação não tem data para terminar, informou o secretário de Segurança José Mariano Beltrame.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.