• Carregando...

Moradores do Morro de São Carlos, no bairro do Estácio, atearam fogo a um ônibus e a objetos na Avenida Salvador de Sá, próximo a um dos acessos à comunidade da zona norte do Rio na manhã desta sexta-feira (15). O ato, cujas causas ainda são desconhecidas, ocorre um dia após a morte do adolescente João Vitor Petrato Gomes, de 15 anos, morador do São Carlos, durante uma troca de tiros na favela.

Também nesta quinta-feira (14), um homem identificado como Ysmailon da Luz Alves Santos, de 21 anos, morreu baleado no tórax. Com isso, chega a 10 o número de mortes nas comunidades da região central do Rio (Coroa, Fallet, Fogueteiro e São Carlos) desde a última sexta-feira, quando houve uma invasão de traficantes do Fallet ao morro da Coroa.

Segundo a Polícia Militar, no momento em que o adolescente foi atingido, agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)foram à comunidade para realizar um patrulhamento e criminosos os receberam a tiros. Socorrido, ele chegou a ser levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, onde morreu.

A PM afirma que uma pistola foi apreendida com João Vitor. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do adolescente. As armas dos PMs que participavam da ação do Bope foram recolhidas e encaminhadas à perícia.

Morro da Coroa

Um intenso tiroteio ocorreu nos morros da Coroa, do Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, no centro do Rio, por volta das 18h30 de quinta-feira, 14. Desde a noite do dia 8, policiais do Comando de Operações Especiais (COE) patrulham as comunidades da Coroa, Fallet, Fogueteiro e São Carlos. A ocupação não tem data para terminar, informou o secretário de Segurança José Mariano Beltrame.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]