• Carregando...
Moradores seguravam cartazes para protestar contra a falta de segurança para os pedestres na rua Felisbino Passos | Diego Ribeiro/Gazeta do Povo
Moradores seguravam cartazes para protestar contra a falta de segurança para os pedestres na rua Felisbino Passos| Foto: Diego Ribeiro/Gazeta do Povo

Moradores do bairro Tingui, na zona norte de Curitiba, fecharam a rua Felisbino Passos, na altura do cruzamento com a Miguel Jorge Nasser, para protestar nesta segunda-feira (29) pela instalação de uma lombada e melhoria de sinalização na via. Segundo eles, a intenção era manter o tráfego interrompido até por volta das 13 horas.

Segundo os moradores, a manifestação foi motivada por um atropelamento que resultou na morte de Evandro de Jesus Santos de Paula, de 27 anos, na última sexta-feira (26). O homem, que voltava do trabalho, teria sido atingido por um veículo quando circulava pela calçada. Segundo os presentes ao ato, a mãe da vítima teria sido atropelada na mesma via há dois anos, sofrendo traumatismo craniano na ocasião.

"Meu irmão estava na calçada quando foi atropelado na sexta-feira. Queremos sinalização, lombadas. Todo mundo passa chutado aqui", disse o irmão da vítima, Alex de Jesus Santos de Paula.

O protesto ocorre com a queima de pneus e a presença de cartazes com mensagens alusivas ao acidente. Os manifestantes dizem que a via tem velocidade máxima de tráfego fixada em 40 km/h, mas que é comum que motoristas circulem acima desse limite. Um representante da Administração Regional da Boa Vista esteve no local e prometeu estudar melhorias na região.

Os moradores do local informaram que pretendem fazer uma passeata de protesto na próxima semana, mas que ainda não há data definida para o ato.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]