• Carregando...

Um protesto em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, parou o trânsito da Avenida Rui Barbosa por quase uma hora na tarde desta sexta-feira (4). Moradores reclamavam da expulsão de um morador de uma área de invasão, que teve a casa destruída.

Os moradores fecharam a avenida, na altura do bairro Jardim Ipê II, na esquina com a Rua Laerte Fenelon, por volta das 16 horas. Eles colocaram fogo em pneus que foram jogados no meio da rua.

De acordo com a Polícia Militar, um dos moradores reclamava que teve a casa destruída por um trator, pois supostamente outra pessoa teria comprado legalmente uma área de invasão e teria destruído a residência para ficar com o terreno. Por isso, o morador prejudicado teria reunido cerca de cem pessoas para participar da manifestação. Segundo a PM, o morador, após despejado, não teria para onde ir e está vivendo dentro de um automóvel.

A manifestação terminou por volta das 16h45. Os policiais militares não precisaram negociar a saída dos manifestantes da rua, segundo informou o 17° Batalhão da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros foi chamado e apagou o incêndio nos pneus para depois liberar a avenida.

Por causa do horário, a reportagem não conseguiu contato com a prefeitura de São José dos Pinhais para saber sobre a situação do morador supostamente despejado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]