• Carregando...

Embora a morte do menino Vinícius Eduardo da Silva Andrade não tenha sido causada por excesso de velocidade, moradores da região reclamam de falta de sinalização, lombadas e monitoramento na Rua Professor Narciso Mendes, no bairro Xaxim, onde o menino foi atropelado na terça-feira. A via é usada como ligação entre a Linha Verde e a Rua Francisco Derosso e atrai motoristas apressados. "Eu previa que isso poderia acontecer. Infelizmente perdemos uma criança. Já tivemos vários acidentes na região", conta o técnico industrial José Marcelo Morgon, na vizinhança há 24 anos.

O diretor do colégio, Carlos Roberto Krann, conta que pelo menos cinco ofícios foram protocolados na prefeitura solicitando alguma medida. O último foi apresentado em 18 de junho deste ano. Nada foi feito. "Precisamos ter sinalização e calçamento. As crianças saem da escola e andam pelo meio da rua. É uma situação perigosa que correm", acrescenta Krann. "Diariamente, as crianças saem e ficam desprotegidas, completamente expostas", reclama Morgon.

Hoje, uma equipe de engenheiros da Urbanização de Curitiba (Urbs) irá ao local para avaliar se existe a possibilidade de a via receber uma lombada. "Uma vida não volta, mas podemos evitar outras perdas e que outras famílias passem por esse sofrimento", conclui Reginaldo Andrade, tio do menino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]