• Carregando...

Um protesto reuniu um grande número de pessoas na tarde desta sexta-feira (30) em Quedas do Iguaçu, região Centro-Sul do Paraná. Os manifestantes repudiaram as supostas ameaças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de invadir terras da Araupel, empresa que atua com reflorestamento e beneficiamento de madeira na cidade.

Os trabalhadores da empresa foram dispensados mais cedo para participar do protesto, que, segundo os organizadores, reuniu cerca de 5 mil pessoas. Com faixas, cartazes e apitos, os funcionários engrossaram a manifestação na praça central da cidade.

O protesto, convocado por redes sociais, também atraiu moradores de outras cidades. O aposentado João de Oliveira, 68, fez questão de participar da manifestação. "A firma já deu o que tinha que dar para eles", diz, numa referência aos dois terços da área da Araupel que foram desapropriados para reforma agrária. Ele relata que tem quatro filhos que trabalham na empresa e que mais de 20 pessoas de sua família dependem da Araupel. Mauro Ribeiro Decker, 56 anos, funcionário da Araupel, diz que é preciso defender o emprego de quem depende da empresa. "Temos que garantir o sustento da nossa família", declara.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]