• Carregando...
O ônibus incendiado era novo e ficou totalmente destruído pela ação dos manifestantes em Piraquara | Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O ônibus incendiado era novo e ficou totalmente destruído pela ação dos manifestantes em Piraquara| Foto: Albari Rosa / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Moradores da Vila Nova, em Piraquara (região metropolitana de Curitiba), atearam fogo em um ônibus durante um protesto contra a falta de fornecimento de água, na noite de segunda-feira. O veículo quase novo foi totalmente destruído, deixando um prejuízo de R$ 200 mil.

Por volta das 20 horas de segunda-feira, um grupo de aproximadamente 100 pessoas iniciou um protesto na Rua Juri Tanilenko e pôs fogo em pneus. Perto das 22 horas, eles pararam o ônibus da linha Vila Nova, que seguia em direção ao ponto final, ordenaram que motorista e cobrador desembarcassem e bloquearam a rua com o veículo. De acordo com co­­merciantes e pessoas que moram em frente ao local do tumulto, não houve violência contra os dois e não havia passageiros. O incêndio só foi controlado pelos bombeiros por volta da meia-noite.

Entre 5 e 8 horas da manhã de ontem, a linha Vila Nova, que transporta 1,7 mil pessoas por dia, não funcionou porque os motoristas e cobradores temiam novos episódios. Um inquérito será instaurado na Delegacia de Piraquara para buscar identificar os envolvidos na depredação.

Os moradores da Vila Nova, uma das 11 vilas do bairro Guari­tuba, estão sem água desde quarta-feira passada. Muitos buscam água em poços nem sempre apropriados ou em outros bairros. A Sanepar reconhece que a falta de água é recorrente e afeta todo o Guarituba, e afirma que o problema se deve ao crescimento populacional da região, para o qual a rede não estava preparada. A empresa afirma ainda que está ampliando a capacidade de uma estação elevatória, que estará pronta em 45 dias, e instalando uma nova adutora, com previsão de conclusão em junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]