• Carregando...
Moradores apontam que deslizamentos estão aumentando | reprodução ParanáTV
Moradores apontam que deslizamentos estão aumentando| Foto: reprodução ParanáTV

Moradores de quatro vilas de Morretes, no Litoral, temem que os deslizamentos que têm ocorrido nas imediações do Viaduto dos Padres, na rodovia BR-277, favoreçam enchentes. Eles denunciam que o volume do Rio dos Padres já está mais alto que o normal e que o poder público não tem tomado providências quanto ao problema.

O caso foi constatado por uma equipe do telejornal Paraná-TV, da RPC-TV, que foi ao local e registrou os indícios de desabamento. Pneus e pedras descem com facilidade do alto da encosta. A erosão chega a arrancar árvores pela raiz e galhos estão se depositando no Rio dos Padres.

O morador Edemilson Pereira desce o morro toda semana e teme que os deslizamentos se intensifiquem. "Os órgãos responsáveis não estão monitorando esta área", disse.

Preocupação maior ocorre há três quilômetros dali, entre moradores de quatro vilas, onde vivem cerca de 150 pessoas. As famílias temem que o deslizamento acelere a ocorrência de enchentes. "Está muito feio. Se deslizar aquilo lá, vai ser uma tragédia aqui para nós", disse Benedita Cardoso.

O presidente da associação de moradores, Jair Urban, aponta que o problema tente a se agravar com a chegada do verão, onde as chuvas tendem a acontecer com maior constância. "Em janeiro, chove mais. Então, o pessoal fica muito apreensivo", resume.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]