• Carregando...

Após o levantamento, a prefeitura irá solicitar à Sesa doses da vacina contra a raiva para imunizar os cães e gatos que não estão protegidos

Todos os cães e gatos de Guarapuava, na região Centro-Sul do Paraná, devem ser cadastrados por causa da possibilidade de raiva. Um morcego doente foi encontrado no centro da cidade há 15 dias e o animal estava contaminado com o vírus da raiva, segundo a Secretaria Municipal de Agricultura.

Os agentes de saúde da prefeitura estão passando nas residências para cadastrar os animais, de acordo com o telejornal Bom Dia Paraná. Após o levantamento, a prefeitura irá solicitar à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) doses da vacina contra a raiva para imunizar os cães e gatos que não estão protegidos.

A população também está recebendo orientações de como proceder em caso de raiva animal. A prefeitura também tentará localizar as colônias de morcegos e irá monitorá-las.

Os morcegos não atacam os animais domésticos. Quando estão doentes, os morcegos ficam no chão e podem ser ingeridos pelos cães e gatos.

Os animais domésticos precisam ser imunizados porque podem transmitir a raiva para os humanos. O reforço da vacina deve ser anual. O último caso da doença no Paraná foi registrado em 1987.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]