• Carregando...

O estudante Bruno Portella Fricks, de 22 anos, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, tornou-se a 237ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ele morreu por volta das 22h deste sábado (2), segundo informações da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul.

Fricks, que havia se formado em Administração de Empresas recentemente, havia ido à boate em companhia de sua namorada, Jéssica Duarte, de 20 anos, que permanece internada no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre. Os pais de Jéssica moram em Curitiba, no Paraná.

Jéssica, estudante de Administração na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Bruno estavam juntos há cinco anos. Eles comemoravam o aniversário dele na casa de shows, que ocorreu no último dia 21 de janeiro. Após o incêndio na Kiss, ambos foram levados ao hospital em estado grave por terem inalado fumaça tóxica. Jéssica está internada no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre.

Feridos

Ainda estão hospitalizados 113 feridos, 73 deles em estado grave, internados em unidades de terapia intensiva, segundo o último boletim oficial.

O incêndio ocorreu na madrugada de domingo da semana passada durante uma festa universitária realizada na boate Kiss. Aparentemente, o fogo começou devido ao uso de um sinalizador por parte de um músico de uma banda durante um show.

O fogo se propagou rapidamente pela espuma usada no isolamento acústico do teto, que ao contato com as chamas gerou cianureto, substância tóxica causadora da maioria das mortes, segundo a polícia.

O governo dos Estados Unidos doou 140 doses de um remédio intravenoso chamado "Cyanokit", que serve como antídoto ao cianureto. Elas chegaram neste sábado a Porto Alegre e a Santa Maria, cidades onde está internada a maioria dos feridos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]