• Carregando...
A polícia isolou o local onde a garota foi baleada. No detalhe, policial carrega mochila que seria da vítima | Átila Alberti/Tribuna do Paraná
A polícia isolou o local onde a garota foi baleada. No detalhe, policial carrega mochila que seria da vítima| Foto: Átila Alberti/Tribuna do Paraná
  • Dupla assaltou um restaurante e foi perseguida por policiais
  • Bárbara Silveira Alves morreu nesta quarta-feira depois de ser atingida por uma bala perdida

A adolescente baleada durante uma troca de tiros entre policiais militares e assaltantes no bairro Santa Cândida, em Curitiba, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Bárbara Silveira Alves, de 16 anos, saía da Escola Estadual Santa Cândida, por volta da hora do almoço desta quarta-feira (1.º), e foi atingida por uma bala perdida. Ela foi socorrida por uma equipe em um helicóptero e deu entrada no hospital Cajuru, por volta das 13h30, mas faleceu 20 minutos depois.

Uma testemunha que presenciou o fato - e que preferiu não se identificar - relatou que a garota ficou ferida depois de ser atingida por uma bala perdida, em um confronto entre policias militares à paisana e assaltantes que tentavam roubar um restaurante.

De acordo com a proprietária do restaurante assaltado, Silvana Giovanella, um homem, que se passou por cliente do estabelecimento, após pedir almoço, rendeu os filhos dela. "Ele pediu dinheiro, apontou uma arma para meu marido também". O homem saiu do local e dois clientes, que seriam os dois policiais militares, perguntaram se a situação se tratava de um assalto.

Os policiais, que estavam à paisana, seguiram o suspeito, que estava com outro homem do lado de fora - este dava cobertura para o primeiro homem durante o assalto. Após abordagem, houve a troca de tiros e o ladrão conseguiu fugir, mas uma das balas atingiu a garota. De acordo com Enio Gionvanella, um dos proprietários do restaurante, foram disparados três tiros durante a confusão.

A Delegacia de Furtos e Roubos investiga o caso, mas o delegado Rodrigo Souza preferiu não comentar sobre o crime, já que as investigações acabaram de começar.

A direção da Escola Estadual Santa Cândida suspendeu as aulas para a quinta-feira (2) por causa do velório e do enterro da garota. Pela manhã, o Colégio pode realizar uma manifestação. A ação será confirmada nas redes sociais da escola. As aulas serão retomadas na sexta-feira (3). A Secretaria Estadual de Educação (Seed) do Paraná disse que não se pronunciaria sobre o caso, pois ocorreu fora do colégio.

PM diz que é prematuro afirmar de onde saiu tiro que atingiu adolescente

A Polícia Militar, por meio de nota oficial, informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar as circunstâncias do caso. Os policiais envolvidos no atendimento à ocorrência serão encaminhados para acompanhamento psicossocial. Segundo a corporação, as armas deles foram recolhidas e enviadas para a perícia.

A nota diz ainda que nesse momento é prematuro afirmar de onde partiu o tiro que atingiu a estudante.

A versão preliminar da PM para o fato é de que, "por volta da 12h30, um homem entrou armado no restaurante, enquanto outro o aguardava do lado de fora em uma moto, e tentou assaltar um funcionário, que reagiu. Três policiais militares que almoçavam no local intervieram na situação, precisando sair atrás dos marginais".

Assalto no Santa Cândida

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]