• Carregando...

Siqueira Campos - O adolescente Henrique Dal­degan, 14 anos, morreu na noite deste domingo depois que o carro que ele dirigia – um Vol­kswagen Gol com placa de Qua­tiguá – bateu violentamente contra um ônibus que transportava jogadores de futebol. O acidente aconteceu no quilômetro 292 da rodovia PR-092, entre Quatiguá e Siqueira Campos, no Norte Pioneiro. Daldegan viajava sozinho no momento do acidente. Um outro adolescente, também de 14 anos, que viajava no ônibus, ficou ferido, mas sem gravidade.

De acordo com a Polícia Ro­­doviária Estadual, como o acidente aconteceu em uma reta, o que pode ter acontecido é que o adolescente viajava em alta velocidade e não conseguiu frear antes de bater na traseira do ônibus. "Somente a traseira do carro ficou intacta. O restante do carro ficou embaixo do ônibus", disse o subtenente Luiz Carlos dos Santos, comandante do posto da PRE em Siqueira Campos.

O delegado Juliano Fonseca disse ontem que já abriu inquérito policial para investigar o acidente. A polícia quer saber de que forma o garoto teve acesso às chaves do veículo naquela noite e se o proprietário do carro, o em­­presário Francisco José Dalde­gan, pai da vítima, entregou as chaves ao filho. O delegado pretende ouvi-lo ainda nesta semana.

Fonseca explicou que, quando um adolescente com menos de 18 anos se envolve em um acidente dirigindo, o proprietário do veículo pode ser indiciado por permitir ou facilitar o acesso ao carro. "Se condenado, o proprietário do veículo pode pegar uma pena de seis meses a um ano de prisão", diz o delegado.

O subtenente Luiz Carlos dos Santos disse que a fiscalização tem diminuído o número de casos de adolescentes dirigindo, mas afirmou que a prática ainda é muito comum no interior, sobretudo nas cidades pequenas. A família do adolescente não quis dar declarações. Amigos da família disseram que o menino teria ido socorrer um funcionário da empresa do seu pai que estaria com problemas mecânicos em seu veículo na margem da mesma rodovia. Essa versão não foi confirmada pela polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]