• Carregando...

O padre José Leonardo Silva, vigário do Santuário Nossa Senhora do Carmo, no bairro Boqueirão, em Curitiba, morreu nesta segunda-feira (24). O velório ocorre no próprio Santuário e a missa de corpo presente está marcada para as 15 horas. O enterro será no Cemitério Água Verde.O padre, de 67 anos, já estava com a saúde bastante debilitada por problemas renais.

Natural de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Silva está em Curitiba desde 1965, onde estudou filosofia no Seminário Maior Rainha dos Apóstolos e Teologia no Studium Teologicum. Ele foi ordenado padre em 1970 e iniciou o seu sacerdócio foi como vigário paroquial, na paróquia São Francisco de Paula e, depois, na Catedral Basílica.

Em 1980, Padre Leonardo, como era conhecido, foi nomeado pároco da paróquia Divino Espírito Santo, onde ficou por 17 anos. O padre precisou se afastar das atividades por complicações de saúde, mas continuou colaborando em várias paróquias durante seu tratamento. Ele estava há cinco anos no Santuário Nossa Senhora do Carmo, onde colaborava celebrando missas e ouvindo confissões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]