• Carregando...
Estado de um dos ônibus após o acidente: “senti o estrondo e as poltronas voando”, conta uma das vítimas | Diógenes Gonçalves
Estado de um dos ônibus após o acidente: “senti o estrondo e as poltronas voando”, conta uma das vítimas| Foto: Diógenes Gonçalves

Ribeirão do Pinhal - Morreu ontem mais uma das vítimas do acidente entre dois ônibus ocorrido na noite de quarta-feira, na PR-439, entre Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina, no Norte Pioneiro. Conforme informações da Polícia Rodoviária Estadual, que também divulgou a lista dos feridos, Valdir de Oliveira – que dirigia o ônibus que transportava os músicos e integrantes de um coral de Abatiá, formado por crianças e adolescentes – não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente.

A primeira vítima havia sido Jorge Furtado Campos, 46 anos, que foi retirado das ferragens já sem vida. Campos era o motorista do ônibus que transportava estudantes de uma faculdade de Ourinhos (SP). Dos 40 feridos, oito ainda permanecem internados em hospitais da região. Nenhum deles corre risco de morte.

A colisão entre os dois veículos ocorreu por volta das 19 horas, em uma reta e debaixo de muita chuva. Ao tentar desviar de um caminhão que estava parado na pista, o motorista do ônibus que transportava os estudantes bateu de frente com o outro veículo.

Com o impacto, os dois ônibus ficaram atravessados na pista, o que causou um congestionamento de quase cinco quilômetros nos dois sentidos da rodovia.

Luto

A estudante Odete Cason, 22 anos, uma das vítimas do acidente, disse que tudo foi muito rápido. O impacto destruiu o ônibus no qual ela viajava. "O motorista fez um desvio e em seguida senti o estrondo e as poltronas voando. Vai ser difícil de esquecer", conta.

Os corpos de Valdir de Oliveira e Jorge Furtado Campos foram sepultados no fim da tarde de ontem, em Abatiá e Ribeirão do Pinhal, respectivamente. Os prefeitos das duas cidades decretaram luto oficial de três dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]