Morreu na madrugada desta quarta-feira, no Hospital Nossa Senhora do Pilar, em Curitiba, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Paraná, conselheiro Quiélse Crisóstomo da Silva, aos 69 anos.

CARREGANDO :)

Quiélse era casado e tinha quatro filhos. O corpo está sendo velado no Plenário do Tribunal de Contas do Paraná, até as 17 horas e o enterro será restrito à família.

Nascido em Bocaiúva do Sul (PR), Quiélse foi seis vezes deputado estadual, participando de inúmeras comissões da Assembléia Legislativa. Como engenheiro civil e sanitarista participou de várias ações do Poder Público Estadual

Publicidade

Tomou posse no cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná em 31 de maio de 1990. No Tribunal ocupou a Presidência em 1999 e 2000, foi vice-presidente por duas vezes e também desempenhou as funções de presidente do Conselho Superior e de Corregedor-Geral. Atualmente ocupava a vaga de vice-presidente da Casa.

O presidente do Tribunal, conselheiro Heinz Georg Herwig, lamentou a morte afirmando que "perdi um grande amigo e companheiro. Quando entrei no Tribunal foi nele que me espelhei como exemplo de dedicação ao trabalho".