Morreu na noite de segunda-feira (27), em Curitiba, Marcos José Ferreira Filho, 26 anos, que teve a história conhecida no país após encontrar a mãe biológica para um transplante de medula. O rapaz, que era personal trainer, sofria de leucemia linfoide e estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. A causa específica da morte não foi divulgada.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Mais conforto no Hospital Pequeno Príncipe
  • Pacientes buscam a Justiça para realizar cirurgia reparadora por plano de saúde
  • MS registra 1º caso de raiva humana após 21 anos
  • Os riscos da enxaqueca com aura

A história de Marcos foi exibida em uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, no dia 19 de abril deste ano. Filho adotivo de um casal de Curitiba, ele e os pais foram em busca da mãe biológica do rapaz, após constatarem a necessidade do transplante de medula para o tratamento da leucemia.

Publicidade

Um transplante foi realizado em outubro de 2014 e o jovem seguia em tratamento desde então. Chegou a receber alta do hospital, mas voltou a ser internado no último dia 22 de abril. Segundo o hospital, complicações da doença teriam levado à morte, que ocorreu por volta das 23 horas de segunda-feira. O corpo foi velado nesta terça-feira (28) e enterrado em um cemitério luterano no bairro Alto da Glória.