• Carregando...

Jeferson Bitencourt, de 29 anos, que saltou de pára-quedas de um prédio de 30 andares em construção, há duas semanas, no bairro Mossunguê, em Curitiba, morreu às 5h50 de sábado (20). Segundo informações da assessoria de imprensa do Hospital Vita, a causa foi falência múltipla de órgãos.

Bitencourt estava internado desde o dia 13 de outubro em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o estado de saúde passou de grave a gravíssimo três dias depois de ser internado. Em conseqüência da queda, o rapaz sofreu politraumatismo severo e respirava por meio de aparelhos.

Base Jump

O salto praticado por Bitencourt se enquadra no esporte "base-jump" (salto de baixíssima altitude, com pára-quedas especial). Os pára-quedistas não gostam de ser confundidos com praticantes de "base-jump".

A diferença é que o pára-quedismo não é feito com saltos a partir de bases fixas, mas de aviões ou helicópteros, a partir da altura de cerca de mil metros. Os próprios pára-quedas utilizados são diferentes e, no pára-quedismo, há sempre um equipamento de reserva no caso de falha do primeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]