• Carregando...
 | Divulgação GM/
| Foto: Divulgação GM/

O cão farejador Threo, que atuava no Grupo de Operações com Cães (GOC), da Guarda Municipal de Curitiba (GM), morreu na manhã da última terça-feira (8) . O labrador – que sofreu um ataque cardíaco fulminante, aos 6 anos – era o principal e mais antigo cachorro do programa Cão Amigo.

Na função, Threo acompanhava guardas municipais em palestras socioeducativas, voltadas a estudantes das redes pública e privada de educação sobre prevenção às drogas. Ele era bastante dócil com crianças. Também participava de atividades de cinoterapia, modalidade de abordagem terapêutica que conta com o auxílio de cães em tratamentos físicos e psíquicos de pessoas que possuem alguma necessidade especial.

O comandante do canil do GOC, Antônio Carlos Flausino, lamentou a morte de Threo. Flausino chegou a acolher o cão em sua casa até que o animal tivesse idade suficiente para iniciar o treinamento no canil, que começa, aproximadamente, aos quatro meses de vida. “Foi uma perda muito grande, pois Threo era um dos nossos cães mais alegres. Os cachorros do GOC são como filhos para nós, são nossa família”, afirmou.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]