• Carregando...

Morreu na noite de segunda-feira (22) um dos homens que sofreu queimaduras no incêndio criminoso na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), ocorrido no último sábado. Gerson Souza das Neves, de 19 anos, estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico em estado grave, junto com outros dois moradores da residência incendiada.

No total, dez pessoas ficaram feridas: sete moradores da residência e três suspeitos de terem causado o incêndio, que também estão no hospital, sob custódia da Polícia Civil. O terceiro suspeito no crime, de 19 anos, foi preso na segunda-feira.

Segundo a Delegacia de Homicídios, o jovem telefonou para a mãe dele na tarde de segunda-feira, dizendo que estava muito machucado. A mãe procurou a polícia e informou onde ele estava. O suspeito foi levado à delegacia, onde foi ouvido e encaminhado ao hospital, pois tinha queimaduras nas pernas, braços e barriga, segundo o delegado Rubens Recalcatti.

O que motivou o crime foi o relacionamento de uma menina de 13 anos com um dos moradores da casa incendiada. Os familiares dela não aprovaram o relacionamento, de acordo com a polícia. O suspeito preso na segunda-feira é irmão da adolescente, diz a polícia. Ele foi à casa incendiada na manhã de sábado, quando houve uma discussão e ele teve um braço quebrado. O suspeito voltou à residência à noite, acompanhado de outros dois parentes, quando atearam fogo na residência com gasolina, conforme apurou a DH.

A adolescente prestou depoimento e confirmou que teve um relacionamento com o morador da casa, que não estava na residência no momento do incêndio. Ele ainda será intimado para comparecer à delegacia e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável, segundo a polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]