Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Litoral

Morretes espera receber 100 mil turistas durante feira

Festa Feira de Morretes deve compensar parcialmente as perdas causadas pelo bloqueio na Estrada da Graciosa, desde o desabamento das encostas ocorrido em março

Cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira nesta quinta-feira (1º) | Fábio Cherubini/Gazeta do Povo
Cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira nesta quinta-feira (1º) (Foto: Fábio Cherubini/Gazeta do Povo)
Cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira nesta quinta-feira (1º) |

1 de 1

Cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira nesta quinta-feira (1º)

Vai até o dia 11 de maio a XXI Festa Feira de Morretes, com mostra de produtos agrícolas, artesanato, flores e gastronomia. A comunidade local espera receber 100 mil turistas ao longo dos 12 dias de evento. A estimativa da Secretaria de Turismo é que os expositores arrecadem R$ 590 mil e que a feira movimente o turismo e o comércio local, que foram afetados pelo bloqueio na Estrada da Graciosa, desde o desabamento das encostas ocorrido em março.

O evento reúne cerca de 66 feirantes, 16 deles vendendo alimentos. Um deles é Agostinho Cagni, feirante há 7 anos, que vende produtos como geleias artesanais. Ele diz que o evento é uma boa oportunidade para apresentar seus produtos a pessoas de fora da cidade. A secretaria local de Turismo estima que metade do público venha de Curitiba e de outras cidades do Litoral.

Graciosa

Neste feriadão, uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) segue trabalhando na construção da ponte que até o fim de junho deve garantir o tráfego pela Estrada em meia pista. A restauração completa da via, com investimento estimado em R$ 5 milhões, está prevista para setembro. Enquanto isso, o acesso à cidade desde Curitiba deve ser feito pela BR-277.

A feira teve uma campanha de arrecadação de alimentos, organizada pela Prefeitura e pela Força Sindical, que reuniu cerca de 1 tonelada de donativos que serão entregues a pessoas carentes do município.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.