• Carregando...
Cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira nesta quinta-feira (1º) | Fábio Cherubini/Gazeta do Povo
Cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira nesta quinta-feira (1º)| Foto: Fábio Cherubini/Gazeta do Povo
  • Cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira nesta quinta-feira (1º)

Vai até o dia 11 de maio a XXI Festa Feira de Morretes, com mostra de produtos agrícolas, artesanato, flores e gastronomia. A comunidade local espera receber 100 mil turistas ao longo dos 12 dias de evento. A estimativa da Secretaria de Turismo é que os expositores arrecadem R$ 590 mil e que a feira movimente o turismo e o comércio local, que foram afetados pelo bloqueio na Estrada da Graciosa, desde o desabamento das encostas ocorrido em março.

O evento reúne cerca de 66 feirantes, 16 deles vendendo alimentos. Um deles é Agostinho Cagni, feirante há 7 anos, que vende produtos como geleias artesanais. Ele diz que o evento é uma boa oportunidade para apresentar seus produtos a pessoas de fora da cidade. A secretaria local de Turismo estima que metade do público venha de Curitiba e de outras cidades do Litoral.

Graciosa

Neste feriadão, uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) segue trabalhando na construção da ponte que até o fim de junho deve garantir o tráfego pela Estrada em meia pista. A restauração completa da via, com investimento estimado em R$ 5 milhões, está prevista para setembro. Enquanto isso, o acesso à cidade desde Curitiba deve ser feito pela BR-277.

A feira teve uma campanha de arrecadação de alimentos, organizada pela Prefeitura e pela Força Sindical, que reuniu cerca de 1 tonelada de donativos que serão entregues a pessoas carentes do município.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]