Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Ponta Grossa

Morte de bebês por meningite coloca cidade em alerta

Uma semana depois da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) ter confirmado um surto de meningite em Castro, a doença volta a assustar a região dos Campos Gerais. Na noite de terça-feira, em Ponta Grossa, um bebê de seis meses morreu devido ao tipo mais grave da meningite, a hemorrágica. Em apenas três dias, este é o segundo caso registrado na cidade. No sábado, uma criança de um ano e três meses também morreu devido à meningite hemorrágica.

Segundo a coordenadora do programa de doenças imunopreveniveis da Sesa, Nilce Haida, proporcionalmente os Campos Gerais são a região com a maior incidência da meningite no estado. Desde o inicio do ano, a região teve 24 casos e 11 mortes. Só em Ponta Grossa, foram 10 casos e seis mortes.

Em Castro, depois da morte dos adolescentes nos dias 12 e 17 de junho, o único hospital da cidade registrou um aumento de 100% no número de consultas. O mesmo ocorre agora em Ponta Grossa. Segundo o pediatra Mauricio Andrade, no Pronto Socorro Infantil a demanda está em 300 consultas diárias, 50% a mais que o normal.

Leia matéria completa no site da versão impressa da Gazeta do Povo. Conteúdo exclusivo para assinantes

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.