• Carregando...

Grupo protestou contra projeto que prevê multa ao motociclista que "costurar" no trânsito

Um grupo de motociclistas bloqueou totalmente, entre 11h30 e 12h35 desta quarta-feira (15), o cruzamento das avenidas Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Curitiba. Segundo a Diretoria de Trânsito (Diretran) o tráfego de veículos ficou bastante complicado nas proximidades do local.

De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª edição, eles são contra mudança na lei de trânsito que pretender multar os motociclistas que "costurar" no trânsito. Um projeto, já aprovado na semana passada pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, em Brasília, proíbe que os motociclistas usem os corredores entre os carros.

Eles terão de manter uma distância lateral de no mínimo 1,5 metro dos outros veículos. Motociclistas curitibanos ouvidos pela Gazeta do Povo se disseram revoltados com a proposta.

Outra iniciativa contestada pelos motoboys da cidade é o cadastramento obrigatório determinado pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs desde a semana passada. Segundo o órgão, a partir de agosto, profissionais não cadastrados serão multados e perderão pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Até a terça-feira (14), segundo a Urbs, 17 profissionais haviam sido encaminhados para o curso. Cinco empresas também procuraram o órgão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]