• Carregando...

Um acidente grave envolvendo seis veículos na BR-376, quilômetro 491, em Ponta Grossa, às 11h45 desta sexta-feira (29), resultou na morte do motorista Juraci Gil do Prado, 47 anos, que dirigia um caminhão Mercedez Benz 2013, placas KBH-0935, de Curitiba. Outro homem, Erickson Gonçalves, de 34 anos, teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento no Pronto Socorro Municipal pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo o motorista do utilitário Chevrolet Montana Combo, Edilson Zeleski, que acabou envolvido no desastre, o caminhão não conseguiu frear a tempo e tentou desviar para o acostamento. No entanto, estava embaixo de um viaduto e acabou desgovernado, invadindo a pista e vindo a capotar, arrastando outros três veículos menores, um Citroen Picasso, uma caminhonete Chevrolet S10 e um Fiat Doblò. A tragédia só não foi maior porque uma carreta Scania, de transporte de óleo vegetal, estava no caminho e acabou segurando o caminhão que estava carregado com açúcar.

"Havia uma fila de mais ou menos um quilômetro por causa das obras na pista e o caminhão não conseguiu segurar; deslocou o carro que eu dirigia e capotou em seguida, batendo na traseira da carreta", relata Zeleski.

Segundo a assessoria de imprensa da Rodonorte, concessionária de pedágio que administra o trecho, havia obras de alargamento da ponte sobre o Rio Ronda a cerca de um quilômetro do acidente; com a colisão o trânsito ficou parado por cerca de dois quilômetros por 20 minutos. Depois, o fluxo de veículos ficou lento nos mesmos dois quilômetros nos dois sentidos da pista até as 14h30, quando a rodovia foi liberada.

No mesmo local, no dia 20 de julho deste ano, outro caminhão não conseguir parar e atropelou oito trabalhadores que faziam reparos na pista; um deles morreu na ocasião. Depois disso, a concessionária sinalizou o trecho com outdoor orientando para que os veículos diminuam a velocidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]