• Carregando...
Bombeiros levam meia hora para controlar incêndio no ônibus acidentado | Alexandre Mendez/Correio do Povo
Bombeiros levam meia hora para controlar incêndio no ônibus acidentado| Foto: Alexandre Mendez/Correio do Povo

PORTO ALEGRE - Um acidente com ônibus matou duas pessoas e feriu outras 14 ontem pela manhã, no centro de Porto Alegre. Desgovernado, o veículo invadiu a pista contrária da avenida e chocou-se contra um prédio comercial, dando início a um incêndio. O motorista desmaiou enquanto dirigia.

O acidente ocorreu por volta das 10h20, no cruzamento da Avenida Júlio de Castilhos com a Rua Coronel Vicente, um dos pontos mais movimentados do centro da capital gaúcha.

Quatro pessoas da mesma família foram atropeladas enquanto atravessam a rua na faixa de segurança. A dona de casa Magda Machado Matos, de 45 anos, e sua filha, Daniela Machado Matos, 16, foram arrastadas pelo veículo, que se chocou contra um edifício onde funciona um estacionamento.

O veículo pegou fogo após a batida. Os corpos da mulher e da menina foram carbonizados.

Passageiros e motorista foram retirados às pressas e as chamas se alastraram pela fachada do prédio. Os bombeiros levaram 30 minutos para controlar o incêndio.

Dos 14 feridos, nove haviam sido liberados até o fim da tarde. Nenhum deles tinha a vida em risco. O caso mais delicado é o de Carlos Alberto da Silva Matos, de 47 anos, pai e marido das duas vítimas, que teve um dos pulmões perfurado.

O motorista do ônibus, Sérgio dos Santos Silva, 52, continua internado. Ele escapou com uma costela quebrada. A família relatou aos médicos que ele é diabético.

O Hospital de Pronto-Socorro diz que uma crise de hipoglicemia (nível de açúcar baixo no corpo) pode ter sido uma das causas do desmaio. Ele será submetido a exames hoje.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar as causas do acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]