• Carregando...

O motorista do BRT Transcarioca, do Rio, que não parou quando uma menina ficou com o braço preso na porta do coletivo pelo lado de fora foi demitido por justa causa na amanhã desta sexta-feira. De acordo com a assessoria do BRT, a decisão foi tomada após a empresa do consórcio que administra o transporte ter ouvido a versão dele. Após o acidente, foi anunciado que o motorista seria afastado e passaria por novos treinamentos.

A criança ficou presa do lado de fora de um ônibus BRT, quando tentava desembarcar na estação da Maré, na noite desta quinta-feira. Desesperada, a avó de Jheniffer tentou levantar a neta para que ela não fosse arrastada pelo asfalto, enquanto a tia da menina correu até o motorista e o avisou que havia uma criança presa. Ele, no entanto, teria respondido que só poderia parar no próximo ponto.

Com a resposta negativa do motorista, a confusão aumentou. Jheniffer chorava e pedia para não morrer, enquanto a avó gritava. Os passageiros, revoltados, ameaçavam o motorista, mas ele se negava a abrir a porta e continuou dirigindo até a estação do Fundão. Segundo Jéssica, sua filha só não foi arrastada pelo asfalto graças a pedestres que a levantaram. Chegando na estação do Fundão, o motoristas desceu do BRT e fugiu num outro ônibus.

A pequena Jheniffer é uma menina doce e estudiosa. Aluna do primeiro ano da Escola municipal Ariosto Espinheira, na Penha, ela chega em casa orgulhosa quando aprende algo novo, como escrever o nome da mãe. Ela adora desenhar corações, casas e famílias.

Junto com a mãe e a irmã mais nova, de 4 anos, Jheniffer adorava passear de BRT. Com o transporte, a família ia até a praia e ao Mercadão de Madureira. Depois do trauma vivido, na quinta-feira, elas disseram que nunca mais vão andar no sistema de ônibus expresso.

“Ela está traumatizada, tremendo muito e com dor no braço. Está com luxação. Hoje vou levar ela para o corpo de delito. Ela não quer mais andar de BRT. Ela fala o tempo todo que achou que ia morrer. Hoje ela não quer ir para a escola”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]