Um motorista de um carro modelo Vectra morreu depois de bater contra uma árvore na PR-323, no trecho entre Umuarama e Cruzeiro do Oeste, região Noroeste do estado. O acidente ocorreu por volta 6h deste domingo (16). Clayton Lira, 26 anos, morreu antes de receber atendimento médico. Ele estava sozinho no veículo e, segundo a polícia, iria para Cruzeiro do Oeste.

CARREGANDO :)

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PRE), o condutor teria perdido o controle do veículo e bateu contra uma árvore. A PRE informou que as causas do acidente serão investigadas. O corpo de Lira foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama.

Autoridades pedem a duplicação da PR-323

Publicidade

Conhecida como Corredor da Moda, por ligar cidades do polo de confecções do Noroeste, a PR-323 ganhou outro apelido. Agora também chamada de rodovia da morte, o trecho causa dezenas de vítimas em acidentes todos os anos, o que fez com lideranças de todas as cidades do percurso se unissem numa campanha pela duplicação do trecho. Junto com a BR-272, entre Maringá e Guaíra, a estrada é uma das principais rotas de sacoleiros que buscam o Paraguai para fazer compras, num fluxo diário de cerca de 40 mil veículos em 210 quilômetros.

Até dezembro de 2010, 32 mil assinaturas em um abaixo-assinado foi entregue ao governo do Paraná junto com o projeto de viabilidade da obra. Um estudo está sendo desenvolvido pelas entidades e vai mostrar as vantagens que a duplicação irá trazer, tanto no aspecto econômico como na segurança da estrada.

Veja também
  • Acidentes deixam dois mortos na PR-323
  • Motorista embriagado bate carro e tenta agredir equipe de reportagem em Maringá
  • Carro bate em árvore e motorista fica ferido em Maringá
  • Motociclista morre após bater de frente com carro em Umuarama