• Carregando...

O motorista de um ônibus de excursão escolar morreu e 38 alunos e um professor ficaram feridos em um acidente na rodovia Washington Luís na madrugada desta quinta-feira (30), próximo a Santa Gertrudes (a 167 km de São Paulo).

É o segundo caso de acidente envolvendo ônibus de excursão escolar desde a noite de segunda-feira (27) na região de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo). O último, ocorrido em Ibitinga (a 347 km de São Paulo), deixou 13 pessoas mortas.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o ônibus de turismo seguia de José Bonifácio (a 481 km de São Paulo) para São Paulo quando o motorista do ônibus colidiu na traseira de um caminhão no quilômetro 163.

O acidente ocorreu por volta das 5h05.O motorista ficou preso nas ferragens do ônibus. Ele foi socorrido à Santa Casa de Rio Claro (a 173 km de São Paulo), mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda segundo a polícia, os ferimentos dos alunos e professor foram leves. Todos foram encaminhados para unidades de saúde de Rio Claro.

O resgate foi feito pela concessionária Centrovias, Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).O motorista do caminhão, que transportava farelo de soja de Jataí (GO) para Jambeiro (a 120 km de São Paulo), não teve nenhum ferimento, segundo a polícia.

A pista ficou totalmente interditadas das 5h10 às 6h50 para a remoção dos veículos e socorro das vítimas. Às 13h o fluxo no local já havia sido normalizado, segundo a assessoria da concessionária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]