• Carregando...

Após quatros dias de protestos na Ponte da Amizade (fronteira Brasil/Paraguai), no lado de Cidade do Leste, os motoristas de táxi e de vans paraguaios decidiram dar uma trégua durante o fim de semana. Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo em Foz do Iguaçu, a promessa dos manifestante é retomar o movimento na segunda-feira, dia 5, com força total.

Os taxistas paraguaios estavam promovendo protestos em Cidade do Leste, contra o rigor nas fiscalizações, desde segunda-feira. Eles impediam o trânsito de vans, táxis e motos que transportavam mercadorias. Nesta semana, os sacoleiros que fizeram compras no Paraguai tiveram de atravessar a ponte levando pacotes e sacolas nas mãos.

Os motoristas se aquietaram em virtude de uma liminar concedida a eles pela Justiça Federal de Foz que garante a liberação de carros de taxistas paraguaios na Ponte da Amizade enquanto o caso é julgado. A Receita Federal informou que a decisão causou surpresa. A Justiça havia liberado os táxis apreendidos em Foz, por transportar contrabando, mas a Receita recorreu da decisão e não entregou os veículos, pedindo uma garantia em dinheiro para a devolução.

Os táxis seriam um dos meios de transporte usados no esquema de contrabando na fronteira. Em protesto nesta quinta-feira, os taxistas disseram que só sairiam da frente da delegacia da Receita com os carros que usam para trabalhar. Alguns estão sem o veículo há quase três meses. Desde o começo do ano, 650 veículos com placas paraguaias foram levados para o pátio da delegacia. Segundo a Receita, foram apreendidos na área da aduana da Ponte da Amizade com produtos contrabandeados do Paraguai.

Veja como foi a sexta-feira na fronteira entre Brasil e Paraguai na matéria em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]