• Carregando...

Os representantes do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) e do Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp) estão há quase um mês em discussão para reajuste de salários e concessão de benefícios. A expectativa dos dois órgãos é que até a próxima sexta-feira (18) sejam encerradas as rodadas de reuniões. "Nós queremos chegar a um acordo até o final da semana, quando inicia o fechamento do mês para pagamento dos funcionários. Não queremos prejudicar a categoria", explica o primeiro-secretário do Sindimoc, Adão Farias.

A expectativa do Setransp é a mesma. Por meio de sua assessoria de imprensa, o sindicato patronal afirma que a reunião que finalizaria as discussões deve ocorrer nesta quarta-feira, embora o encontro não estivesse confirmado. O fim da negociação salarial dos trabalhadores faz parte da análise do custo do sistema de transporte coletivo, que, por sua vez, indica qual será a recomposição tarifária do serviço, que hoje, em Curitiba, custa R$ 2,20.

O Sindimoc propõe aumento de 38% sobre o salário, além da troca da cesta básica para vale alimentação e plano médico. A contraproposta do patronal é de reajuste de 8% sobre o salário, já inclusa a atualização do INPC. As negociações entre as duas classes iniciaram no dia 21 de janeiro. Para a categoria dos trabalhadores, a possibilidade de greve deverá ser a última medida, não havendo indicativo aprovado em assembleia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]