• Carregando...

Motoristas e cobradores de ônibus da empresa VIP bloqueiam na manhã desta segunda-feira (12) o trânsito em ao menos duas avenidas da zona sul de São Paulo, prejudicando o tráfego na região.

Por volta das 4h, os manifestantes colocaram ônibus atravessados em duas avenidas o que complicou o trânsito na região. A SPTrans (empresa gestora do transporte municipal) não informou a quantidade de pessoas afetadas pela paralisação.

Pela avenida Atlântica, por volta das 8h50, havia 2,5 km de lentidão na via. Na avenida Guarapiranga, no mesmo horário, havia quase 2 km de filas.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os funcionários fazem uma reivindicação por reajuste salarial.

Com a manifestação, 224 veículos de 19 linhas da viação não operam hoje. Muitas pessoas já seguem a pé para o trabalho.

A SPTrans (empresa gestora do transporte municipal) acionou 86 coletivos do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) para atender os passageiros afetados. Sete linhas receberam os ônibus emergenciais.

Trânsito na cidade

De acordo com o monitoramento da CET, às 8h50 havia 108 km de lentidão em toda a capital -índice considerado alto para o dia e para o horário. A zona sul era a região onde o motorista encontrava as piores condições de trânsito -37 km de ruas e avenidas congestionadas.

A marginal Pinheiros era o pior corredor no horário. Por lá, segundo a CET, havia 9 km de filas no sentido rodovia Interlagos desde o Cebolão até a ponte Cidade Jardim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]