• Carregando...

Moradores de Cascavel, no Oeste do Paraná, estão sem transporte coletivo desde o início da tarde desta terça-feira (24). Motoristas e cobradores decidiram parar as atividades para acompanhar a sessão que aprovou, em segunda e última votação, a implantação da bilhetagem eletrônica. Inconformados com a medida que pode deixar mais de 300 cobradores sem emprego, os trabalhadores decidiram interromper a circulação dos ônibus durante o restante do dia.

Nesta quarta-feira (25), antes do início do primeiro turno de trabalho, haverá uma assembleia da categoria para decidir os rumos que os trabalhadores tomarão a partir de agora. O Sinttracovel (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo de Cascavel) não descarta uma nova greve dos trabalhadores.

O projeto foi aprovado por 13 votos a 7 e agora segue para sanção do prefeito Edgar Bueno (PDT). O projeto, dos vereadores Gugu Bueno (PR), Romulo Quintino (PSL) e Luiz Frare (PDT), prevê que todas as informações relacionadas à carga e recarga, passe de estudante e idoso, descontos tarifários e integração ficam centralizadas em um único cartão. O vereador Jorge Bocasanta (PT) apresentou uma emenda que proíbe as duas empresas que exploram o serviço a demitir os cobradores. A sessão foi tensa e a segurança da Câmara foi reforçada por policiais militares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]