• Carregando...

Ruas que cruzam a Linha Verde sofrem com engarrafamentos diariamente

O trânsito está bastante complicado para os motoristas obrigados a cruzar a Linha Verde, em Curitiba, nos horários de pico, principalmente de manhã, como mostrou reportagem veiculada pela RPC-TV nesta terça-feira (17).

Todos os dias eles enfrentam muita lentidão e buzinaços, de gente que perdeu a paciência com a espera nos cruzamentos. "É complicado. Todo dia, neste horário, fico esperando meia hora nesta fila para cruzar a Linha Verde", disse o operador de manufatura Sérgio Ramos ao Paraná-TV.

Um dos pontos mais criticados pelos motoristas está no cruzamento da Avenida Senador Salgado Filho, entre o Prado Velho e o Guabirotuba, em que o motorista enfrenta um semáforo demorado que abre junto com o da via oposta, que vem da Linha Verde. Os motoristas dos dois caminhos disputam o espaço entre eles para chegar em outra fila, esta para cruzar a outra pista.

Na Professor João Soares Barcelos, continuação da Rua Brigadeiro Franco, entre os bairros Hauer e Fanny, a bagunça generalizada não acontece apenas na rua como na via, como também na rua que leva a ela. Lá, os semáforos acabam não dando conta do número de veículos que trafegam, causando muita irritação aos motoristas, que buzinam ao perceber que o trânsito não flui. Tanto que um motorista ouvido pela RPC-TV classificou o trânsito no local como "um lixo".

O problema é o mesmo na maioria dos pontos de travessia da Linha Verde, em que os motoristas reclamam da falta de trincheiras, que permitiriam que o trânsito fluísse sem interrupções. A Prefeitura de Curitiba informou que não há qualquer ideia de mudança no projeto da via, que não prevê nenhuma trincheira nestes pontos, o que significa que os engarrafamentos e buzinaços no início das manhãs não deverão sair da rotina dos motoristas.

A produção do Paraná-TV procurou a assessoria da Prefeitura na manhã desta terça-feira, que reafirmou que não irá construir trincheiras nos cruzamentos da Linha Verde e prometeu que, assim que as obras de construção forem encerradas, os problemas de trânsito diminuirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]